REGRAS DO JOGO
OS JOGADORES COMEÇAM NA PARTE
INFERIOR DO PERCURSO E AVANÇAM JOGANDO 1 OU 2 DADOS, DEPENDENDO DA CARTELA DE JOGO, ATÉ CHEGAR AO TOPO. A CARTELA QUE ESTOU DISPONIBILIZANDO VAI COM 2 DADOS ATÉ A CASA 84, APÓS USA-SE 1 DADO (CASAS ABAIXO DO 84 2 DADOS, ACIMA, 1 DADO). SE O
PEÃO CAIR NA BASE DE UMA ESCADA, O JOGADOR RETIRA UM QUIZ, SE ACERTAR, CORTA
CAMINHO, SUBINDO ATÉ O SEU TOPO, CASO CONTRÁRIO, CONTINUA O TRAJETO NORMAL. SE
O PEÃO PARAR EM UMA CASA COM A CABEÇA DE UMA COBRA, O JOGADOR TAMBÉM RETIRA UM QUIZ, SE ELE
ACERTAR, CONTINUA NA CASA ONDE SE ENCONTRA, MAS SE ELE ERRAR, É “COMIDO” ATÉ O
SEU RABO, MUITAS CASAS PARA BAIXO.
ESTOU DISPONIBILIZANDO ALGUMAS QUESTÕES PARA JOGO, FICANDO A CRITÉRIO COMO QUISER FAZER. PODE-SE JOGAR SEM QUESTÕES. QUANDO PARAR NO PÉ DA ESCADA PODE SUBIR, MAS AO PARAR NA CABEÇA DA COBRA, DESCE ATÉ O SEU RABO.
NA INTERNET EXISTEM DIVERSOS MODELOS DE CARTELA.
QUIZ DE NÚMERO DE SÍLABAS
QUIZ DE SÍLABA TÔNICA
QUIZ DA CLASSIFICAÇÃO SILÁBICA
DEPENDENDO DO QUE VOCÊ QUISER TRABALHAR, PODE MONTAR AS PERGUNTAS - MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA ENTRE OUTROS.
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